Plataforma de e-Learning para o desenvolvimento do cidadão

Apresentamos esta edição de nossa série Desenvolvimento Cidadão na Vida Real para mostrar ótimos exemplos de desenvolvimento cidadão em ação. Este estudo de caso foi publicado originalmente online e está sendo publicado novamente pelo PMI com permissão total. O PMI Citizen Developer é uma abordagem independente do fornecedor e não publica este exemplo para promover ou oferecer qualquer avaliação do software específico usado, mas para destacar o desafio que uma organização enfrentou, como ela o superou usando o desenvolvimento do cidadão, e os resultados e benefícios que obteve como resultado.

Se você gostaria de enviar sua própria história com low-code/no-code de sua organização, você pode nos enviar um e-mail para citdev@pmi.org para maiores informações.

Introdução
Aioi Nissay Dowa oferece serviços de seguros para os mercados doméstico e empresarial em todo o mundo. A visão da empresa é usar novas tecnologias para ajudar a melhorar os serviços para seus clientes, ao mesmo tempo que aprimora seus processos de negócios.

O Desafio
Aioi Nissay Dowa havia começado a implementar o desenvolvimento do cidadão para ajudar a impulsionar a inovação, usando treinamento presencial na sede corporativa; no entanto, precisava de uma forma de dimensionar o treinamento para abrir ainda mais inovação e transformação digital.

O treinamento presencial também era caro de fornecer, inconveniente para os funcionários e restritivo em termos de números e rendimento.

A Solução
Os desenvolvedores cidadão construíram um front end para um portal de e-learning, onde os funcionários podem acessar remotamente recursos de treinamento e avaliações sob demanda. Eles também podem receber a certificação para o desenvolvimento de aplicativos.

A Aplicação
Aioi Nissay Dowa usou recursos de automação de processos robóticos (RPA, em inglês) juntamente com uma plataforma no-code para desenvolver a plataforma de e-learning para fornecer seu treinamento de desenvolvedor cidadão online.

Certificar os desenvolvedores cidadãos para construir aplicativos melhores também está ajudando a empresa a agilizar os processos de negócios. A empresa está mudando sua cultura para oferecer melhores aplicativos e processos de negócios, sem atrasos e sem complexidade desnecessária. Isso forneceu um catalisador para transformar a empresa digitalmente.

Resultados
As certificações de desenvolvedor cidadão aumentaram 350%

Os custos de treinamento foram reduzidos (US$ 1,4 milhões até 2022)

A cultura da empresa está sendo transformada, com uma mentalidade de funcionário mais proativa e voltada para a inovação sendo promovida.

“Não apenas simplificamos nosso processo de treinamento, mas também estamos inspirando nossos funcionários e promovendo uma verdadeira mudança de cultura em toda a empresa. O treinamento de mais desenvolvedores cidadãos sem dúvida gerará mais economia e inovação. Mas, o mais importante, estamos plantando sementes para o futuro para melhorar continuamente nossas práticas de negócios, assumir novos desafios e manter relacionamentos mais valiosos com os clientes.

– Takashi Yano, Gerente Geral de Projetos de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), Aioi Nissay Dowa

Deixe uma resposta